Confronto com a polícia acaba em morte de traficantes

Dois homens morreram na madrugada de 09/05/18, após um confronto com a Polícia Militar, no bairro Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. Os policiais, da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Mata Atlântica (CIPE) receberam uma denúncia de que cerca de quatros homens armados estavam cometendo tráfico de drogas.

Segundo a polícia, a guarnição foi até o local e, ao abordar os suspeitos, estes reagiram com disparos de arma de fogo, o que deu início ao confronto. Ao término dos disparos, dois dos acusados estavam caídos no chão. Com eles, a polícia encontrou uma pistola Taurus 380, com numeração raspada, um carregador de pistola calibre 380, um revólver, calibre 38, com marca e numeração suprimidos, munições, uma bucha e um tablete de maconha, este pesando cerca de 700g, cinco porções de cocaína e R$ 30 em espécie. De acordo com a polícia, os suspeitos foram levados ao hospital, mas não resistiram e morreram. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil em Porto Seguro.

Os traficantes mortos foram reconhecidos posteriormente por pessoas da comunidade, que disseram tratar-se de Neguinho Paulista e Oton, conhecidos por diversos crimes de roubo, tráfico e homicídio. Um terceiro comparsa, o Edvaldo Batista dos Santos, que fugiu com outro acusado, deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália com perfuração na região do tórax. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.


Fonte: Ascom CIPA/8ºBPM