PM prende mais um envolvido no roubo na balsa de Santo André

A Polícia Militar de Porto Seguro capturou mais um homem acusado de participar do assalto que aterrorizou moradores e turistas em Santo André na noite de quinta-feira, 10/01/19, no estacionamento da balsa. Seis vítimas registraram boletim de ocorrência.

Yuri Paixão Braga, vulgo Salvador, foi capturado em Mogiquiçaba e preso por uma guarnição do 8ºBPM. Junto com ele foi encontrado um veículo Ford Eco Sport, placa FAV-2416, usado pelo grupo para efetuar o roubo. De acordo com informações da PM, ele tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

A PM informou que continua o trabalho de captura do bando, que começou logo após o assalto; e que houve confronto com os suspeitos, que conseguiram escapar pelo matagal. Guarnições da PM efetuam, desde a quinta, uma varredura na áreas rurais das localidades de Santo André, Santo Antônio, Guaiú e Mogiquiçaba.

Na manhã dessa sexta-feira (11/01) um dos envolvidos na ação criminosa acabou sendo preso. Jackson Roman da Silva (19 anos) foi encontrado no Distrito de Santo André e estava ferido na coxa por um disparo de arma de fogo que o atingiu durante o confronto com a PM. Com ele foi encontrada uma mochila contendo R$ 490 em espécie roubados da guarita da balsa e seis celulares. Na mesma ação foram recuperadas duas armas de fogo e quatro motos roubadas, sendo que, duas delas foram subtraídas no momento do roubo na balsa.

Todo o material apreendido e os envolvidos presos foram apresentados na Delegacia de Santa Cruz Cabrália, para onde as vítimas se dirigiram.


Fonte: Ascom 8ºBPM/PS