Segundo PM, taxa de homicídios em 2018 é a menor em doze anos

O ano de 2019 começou violento em Porto Seguro e na região do Extremo Sul da Bahia. A maioria de vítimas são jovens do sexo masculino, e as mortes acontecem, também na maior parte das vezes, de forma muito violenta e ligada ao tráfico de drogas.     

O 8º Batalhão de Polícia Militar divulgou, no dia 1º/02/19, dados sobre as taxas de homicídios em Porto Seguro na última década. Segundo as informações, a taxa de homicídios de 2018 foi de 56,5. O fato revela que o indicador de homicídio na cidade atingiu seu menor patamar em 12 anos.

“Os dados divulgados, apesar de estarem ainda tecnicamente longe do ideal, apontam para uma redução sistêmica nos últimos anos do número de homicídios na cidade, isso após atingir um patamar histórico de 100 mortes para cada 100 mil habitantes no ano de 2010”, afirma a PM em release enviado à imprensa, que explica, ainda, que a taxa de homicídios é obtida pela divisão entre número de crimes e a população local.

No caso de Porto Seguro, diz o texto, foi levado em consideração apenas o número de moradores, conforme base de indicadores do IBGE, sendo descontado o enorme fluxo turístico que visita a cidade todos os meses do ano.


Fonte: Ascom 8°BPM