Apreendidas 22 motos usadas em transporte irregular em Trancoso


Em Trancoso, motocicletas foram alvo de uma blitz realizada pela Guarda Municipal de Porto Seguro, com apoio da Polícia Militar, na primeira semana de abril. A blitz foi coordenada pela a Secretaria do Transporte e Serviços Públicos Superintendência de Fiscalização, por meio da Superintendência de Fiscalização de Vias Públicas e a Guarda Municipal, inspecionando vários pontos do distrito.


Segundo o diretor da Guarda Municipal, Fábio Costa Silva, ao todo, 22 motocicletas foram encontradas sendo usadas em transporte irregular. Dentre as irregularidades, está a falta de alvará 2018, razão pela qual as motos foram recolhidas e levadas para o pátio, de onde só poderão ser tiradas após regularização dos documentos. Os proprietários devem procurar a Secretaria do Trânsito e Serviços Públicos. A Polícia Militar que aproveitou para verificar habilitação dos profissionais, pagamento de IPVA e seguro obrigatório.

Ponto irregular de táxi

O superintende da Fiscalização de Vias Públicas, Zeca Santana, afirma que também foi demolido um ponto clandestino de mototáxi e que em maio a fiscalização será intensificada no município, com inspeção nos pontos da sede e em vários distritos.