Facebook exige autenticações para anúncios políticos

 

O Facebook anunciou no dia 24/07/18, que políticos poderão realizar campanhas em sua plataforma. Mas para isso, terão que passar por uma autenticação. A partir do dia 16/08/18, os candidatos terão a oportunidade de fazer campanhas pagas na página, devendo, portanto, solicitar um registro para que possa veicular anúncios relacionados a política.

O processo de autorização já está ativo desde o dia 31/07, e quem desejar participar deve enviar uma cópia do passaporte, RG ou habilitação, além do CPF e de um formulário preenchido com informações pessoais.

A iniciativa vem no momento em que a rede social tenta melhorar sua imagem em relação a proteção de dados e ao combater os danosos fake news, após se envolver em uma série de polêmicas. Outras ações também parecem estar tentando devolver ao Facebook a confiança de antes.

A diretora global de engajamento com políticos e governos esteve no Brasil para anunciar o que o site tem feito em relação a preservação da integridade e transparência das eleições. Dentre as novidades, há um biblioteca virtual em que ficarão computados anúncios políticos e campanhas, estejam elas ativas ou não, além da disponibilidade de informações sobre valores gastos nestes serviços e dados demográficos de pessoas impactadas com as ações.


Fonte: ADNews