Vigilância Sanitária apreende 200 kg de carne imprópria para consumo

No dia 26/02, a Vigilância Sanitária de Porto Seguro apreendeu 200 kg de carne clandestina, imprópria para consumo. A apreensão ocorreu num açougue do Centro da cidade, através de denúncia. Sem procedência definida, o produto também apresentou outras irregularidades, tornando-se um risco para a saúde de consumidores.

"Muitas doenças podem ser transmitidas através desta carne clandestina. Contamos com o apoio social, para que por meio de denúncias, além do trabalho diário de inspeção, continuemos contando com a participação do consumidor pela qualidade dos alimentos", disse a diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Minetto.

Acondicionamento inadequado e punição

De acordo com a Visa, as carnes eram mantidas e acondicionadas de maneira inadequada, em ambiente sem as condições próprias de higiene. Como prática de penalidade, foi instaurado processo administrativo sanitário que vai gerar multa aos proprietários do estabelecimento comercial. O não cumprimento implicará na interdição do local. Todo alimento apreendido foi inutilizado.

A secretaria garantiu que as fiscalizações neste segmento continuam sendo intensificadas em todo o município, principalmente devido à gravidade que pode acarretar o consumo de alimentos improcedentes e esclarece que a população deve apenas consumir produtos que obtenham o selo de inspeção. Denúncias e reclamações de irregularidades podem ser feitas à Vigilância Sanitária no telefone (73): 3288-5095.