Fiscalização Sanitária apreende 50 kg de camarão impróprio para consumo

Em uma ação integrada de fiscalização, em parceria com Anvisa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Vigilância Sanitária de Porto Seguro apreendeu, no dia 08/03/19, 50 quilos de camarão. A carga chegou ao município, por meio de transporte aéreo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o crustáceo, com origem no Estado de Ceará, foi inspecionado e inutilizado pelos agentes da vigilância, que encontraram, dentre as irregularidades, o alimento sendo transportado de maneira inadequada, numa caixa de isopor, semelhante à utilizada pelo Ministério da Saúde no transporte de vacinas. O material apreendido não apresentava Selo de Inspeção Federal (SIF) e seria destinado a abastecer um restaurante no distrito de Trancoso.

 

A diretora da Visa, Luciane Minetto, alerta aos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, que, ao comprarem matérias primas, verifiquem a origem do produto e as condições de armazenamento determinadas pelo Ministério da Saúde, além de checar o registro nos órgãos competentes.