Hospital Luís Eduardo forma equipe de brigadistas

Colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, administrado pelo IGH, em Porto Seguro participaram recentemente do curso de Brigada de Incêndio. O curso foi ministrado por bombeiros do 6°GBM, e teve o objetivo de preparar os colaboradores da unidade hospitalar para a prevenção e o combate inicial de incêndios.

Os participantes do curso receberam treinamento envolvendo técnicas de evacuação das áreas, de primeiros socorros e controle emocional, no intuito de capacitá-los para colocarem em prática ações que devem ser tomadas em casos de ocorrência no hospital.

 

Segundo o tenente Santana, do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio é imprescindível dentro de um hospital, para preservar as vidas e os bens da instituição. "É ela quem age diante de situações como as de princípio de incêndio, na prestação de socorro em caso de desmaios ou outras ocorrências que necessitem de primeiros socorros, coordena a evacuação da edificação em casos de acidentes e também é responsável por ações preventivas, como checagem dos extintores, das saídas de emergência e afins. Nosso foco é sempre a prevenção, mas caso haja necessidade, agora a brigada IGH está apta para agir”, disse

Ao todo, 60 colaboradores receberam treinamentos práticos e teóricos, passando a formar a brigada de Incêndio IGH. "Esta ação se constitui em um grande passo no que tange tanto as questões normativas, quanto principalmente a segurança dos usuários do hospital. São quase 600 circulantes diariamente transitando ou sob nossos cuidados e a partir de agora, teremos Brigadistas aptos a atuarem de forma precisa em caso de necessidades de contingências, prevenção e combate a incêndio”, afirmou Thaís Fraga, diretora do hospital.

 


Fonte: Ascom HRDLEM