10 novos leitos de UTI para pacientes de Covid-19 serão abertos em 27/07

 

O atendimento será pelo SUS

Dia 27/07/20, próxima segunda-feira, o Hospital Neuroccor, no Centro de Porto Seguro, vai abrir os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o diagnóstico de Covid-19.  A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do hospital dia 23/07.

Segundo a Ascom, a entrega estava prevista para abrir dia 22/07, mas “o único motivo para a postergação da abertura foi o atraso na conclusão da obra por parte da construtora”.  A assessoria também afirmou que a abertura dos leitos de UTI teve a apoio do Governo do Estado “inclusive com o empréstimo de equipamentos, incluindo respiradores” e ainda, que “a contratação da operação foi garantida com recursos do tesouro estadual”.

A iniciativa conta também com importante apoio de empresas locais, que se uniram e criaram o projeto ÁRVORE DO BEM! De acordo com a assessoria de comunicação do projeto, a ÁRVORE DO BEM! “pretende direcionar os R$ 320 mil reais para auxiliar na ampliação dos leitos de UTI no Hospital Neuroccor, de acordo com o modelo referenciado pelo Governo da Bahia e Prefeitura Municipal.

A ÁRVORE DO BEM! Afirmou que o Estado da Bahia está cedendo temporariamente 10 respiradores e 10 monitores para serem utilizados durante a pandemia. E que “além desses itens, existem outros investimentos necessários para viabilizar a implantação, sendo que parte caberá ao próprio hospital e parte poderá vir através dos recursos captados pela ÁRVORE DO BEM!”.


Fontes: Ascom Neuroccor e Ascom Árvore do Bem!