Autorizada a reabertura de bares e barracas de praia em Porto Seguro

As praias de todo o município estão liberadas para banhos e prática esportiva individual, a partir de 07/08/20. A medida foi publicada em novo decreto, assinado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, dia 06/08. A orientação é manter o uso de máscara - quando não estiver na água - e distanciamento entre as pessoas. As barracas de praia, assim como os restaurantes que já possuem o selo do Programa Porto Mais Seguro também poderão voltar a receber seus clientes, com 50% da sua capacidade e conforme autorização da Vigilância Sanitária, após inspeção.

O Decreto Nº 10.970 autoriza também o funcionamento de bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e afins, com no máximo de 50% da sua capacidade e com o devido respeito às regras de higiene e distanciamento estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Os serviços de buffet também poderão ser retomados, sob a orientação da Vigilância Sanitária e autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, sendo que a solicitação não poderá ser inferior a 10 dias da abertura e com controle do número de pessoas que não poderá exceder a 50 clientes.

Permanecem proibidas a realização de música ao vivo, apresentação de DJs, performances artísticas de todas as modalidades nos restaurantes, hotéis ou outros ambientes, ficando autorizada apenas a realização de lives pela internet. Prosseguem também sem autorização para funcionar os serviços de ambulantes, comércio de produtos em food-trucks, trailers e carrinhos, até o término do recadastramento e adequação às novas regras sanitárias e urbanísticas, conforme cronograma emitido pela Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento.

Também está suspensa a restrição de locomoção de pessoas em todo o território do município. Entretanto, está mantido o fechamento da Vila de Caraíva e Nova Caraíva, permanecendo proibida a visitação, passeios e atividades turísticas no local até o dia 31/08. Está autorizado apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Casas noturnas, cinemas, espaços para eventos, escolas, e parques também permanecem sem autorização para funcionar.

Clique aqui para acessar o Decreto nº 10.970.