PM encerra oito festas em Porto Seguro

Dia 30/12/20, policiais do 8º BPM e da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental), encerraram oito festas nos distritos de Trancoso e Arraial d’Ajuda. As festas são consideradas clandestinas por estarem em desacordo com o decreto do governo estadual, que proíbe a realização de eventos dessa natureza na Bahia.

Segundo a polícia, em Arraial d’Ajuda, as ações policiais acabaram com três eventos, todos de pequeno porte, enquanto em Trancoso, foram registradas cinco ocorrências, dentre as quais, três contavam com maior estrutura e presença de público.

Boletim da PM diz que “as principais ocorrências em Trancoso, ocorreram quando militares do 8º BPM, deslocaram-se até uma casa, e flagraram cerca de 100 pessoas. O evento incluía uma atração musical, na localidade conhecida como Estrada dos Macacos”.

Outra ocorrência, em torno de 23h20, uma festa em condomínio de luxo em Trancoso, a PM flagrou no local cerca de 500 pessoas, com uma grande estrutura de equipamento sonoro, que foi apreendido.

E por último, de acordo com as informações da PM, por volta de 1h30, a polícia encerrou outra festa com pelo menos 200 pessoas, em outro condomínio de luxo, também com aglomeração e atração musical.

A PM afirmou que os responsáveis pelos eventos foram identificados, ninguém foi preso, mas vão responder pelo delito do artigo 268 do Código Penal Brasileiro: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.


Fonte: Ascom 8ºBPM e CIPPA-PS