Veracel e Prefeitura de Porto Seguro firmam parceria na saúde

A parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Seguro e a empresa Veracel se consolida agora na pasta da saúde recebendo no dia 10/10, visita técnica de funcionários do Banco BNDES, a UPA 24H e a unidade do CCZ, atualmente alugada. Trata-se de convênio que beneficiará os serviços da Vigilância em Saúde e da Rede de Urgência. O montante de R$ 500 mil reais, tendo a contrapartida do município, confirma o compromisso e empenho da Prefeitura na implementação de mais uma grande e moderna infraestrutura na área da saúde.

Acompanhando as importantes visitas, estiverem presentes a Secretária de Saúde, Edna Alves, o Diretor da Veracel, Pedro Cardoso, a Economista do BNDES, Ana Flávia Zanitti, Gerente do BNDES, Alexandre Villar, Especialista em Responsabilidade Social, Isabel Bianchi, Superintendente da Vigilância em Saúde, Marcia Quaresma e a Diretora da Vigilância Ambiental, Ellen Domiciano.
O terreno de 2.500 m² cedido pela Prefeitura, para construção da sede do Centro de Zoonoses, ocupa local estratégico, integrado ao anel viário. Com a parceria serão construídos também área do canil, gatil e o centro cirúrgico, totalizando 556 metros quadrados do empreendimento, bem como ofertará equipamento de ponta para ampliação do acesso a comunidade do Complexo Frei Calixto, que receberá um novo aparelho de RAIO X.
Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o incremento de subsídios através da parceria com Veracel e o Banco BNDES, é o resultado do esforço permanente da administração pública em fomentar o desenvolvimento do município. “A parceria entre o poder público e parceiros importantes, como a Veracel Celulose e o Banco BNDES, ajuda a consolidar amplas melhorias para o progresso de Porto Seguro. A construção da sede própria do CCZ possibilitará a adoção de práticas que respeitem o direto dos animais, tonando Porto Seguro referência, não só em políticas de controle de zoonose e vetores, como também no tratamento dos problemas de abandono de animais nas ruas, na busca do controle efetivo, promovendo o bem-estar e a posse responsável dos animais,", declara.
Ascom-Secretaria de Saúde