Bahiatursa apresenta calendário 2017

Argentina, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Inglaterra. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

De leste a oeste e norte a sul, seja qual for o realização de grande porte nacional ou internacional, a Bahia estará presente mostrando seus potenciais turísticos.

São mais de 60 eventos apresentados pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), no dia 26/01/17, em café da manhã que reuniu o trade turístico baiano.

“Além das 13 zonas turísticas, com seus diversos atrativos, de praias paradisíacas, cachoeiras, a monumentos históricos e canyons, damos destaque a eventos anuais que encantam os turistas, como o Carnaval e o São João”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No mercado internacional, a Bahia já esteve, este ano,  na Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha, e segue em março para a ITB Berlim, na Alemanha, e a BTL Lisboa, em Portugal. Em abril, participa da BIT, na Itália, e na feira de viagens Mundo Abreu, um dos maiores eventos da Europa, realizado também na capital portuguesa.

Segundo semestre

No segundo semestre estará na América Latina. Em Assunção, Paraguai, da FIT e em Buenos Aires (Argentina), na Fit;em Montevidéu, no Uruguai, participa da VTN. Na Europa estará na TTG Incontri, em Rimini, na Itália. Depois vai ao Salon du Chocolat em Paris, na França, e à Word Travel Market (WTM), em Londres, na Inglaterra.

A Bahia também estará em ações internacionais que acontecerão no Brasil. Uma delas será o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina, a WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa que acontece em São Paulo em abril e a BNT Mercosul, em maio. Em Salvador, o estado será o destino anfitrião da BNTM – Destination Brazil Travel Mart, em maio.

“Dos cerca de 30 eventos internacionais programados, 16 atendem ao publico final, uma das propostas da Bahiatursa de 2017”, informa Medrado. No Brasil, não será diferente. A Bahia estará em diferentes regiões do país, seguindo a mesma proposta do mercado internacional de apresentar seus atrativos naturais, históricos e eventos.

“Agora, em fevereiro, estaremos na convenção de vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, com mais de 1500 franqueados. Vamos mostrar que atendemos a diferentes gostos, porque o único atrativo que não temos no estado é neve”, garante o superintendente.

O estado estará também, ainda este ano, no 15º Fórum Panrotas – Tendências do Turismo, em São Paulo, na BNTM Nordeste, na Bahia, BNT Mercosul, em Itajaí, Santa Catarina, Expocatólica, em São Paulo, e o 29°  Festival de Turismo de Gramado (Festuris).

“Em 2017 vamos fazer uma parceria com mais de 30 operadoras espalhadas pelo Brasil que vendem a Bahia. Esta é uma ação positiva, porque não se tinha uma linha direta com o operador, eles vendiam a Bahia sem uma infraestrutura adequada”, informa Medrado.

Voos extras

Neste verão, a Bahia conta com a oferta de 1.500 voos extras. A Avianca anunciou 155 rotas adicionais, com frequências ligando São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro a Salvador até o início de março. A Gol oferece mais de 900 voos com 160 mil assentos a mais até março, incluindo uma rota direta entre Uruguai e Salvador.

A Azul  Linhas Aéreas disponibiliza, até fevereiro, 350 voos extras para Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença, entre dezembro e fevereiro. A Latam Airlines oferece 86 voos a mais para a Bahia até janeiro, com destino a Salvador e Porto Seguro.

Internacionalmente, a Aerolíneas Argentinas colocou em operação um novo voo regular Buenos Aires-Porto Seguro. A Bahia é um destino considerado muito atrativo para os argentinos, que elegeram o Nordeste brasileiro como uma das principais alternativas para o turismo. 

Entre os meses de janeiro e março de 2017, a Gol opera um voo semanal Montevidéu-Salvador. A ampliação da oferta de voos reforça a malha aérea e favorece a atividade turística.


 

 Fonte: Ascom da Bahiatursa