Em mutirão, entulhos são removidos da Cabana Praia Branca

Na madrugada do dia 22/02/17, a Cabana Praia Branca, no Mutá, foi seriamente danificada por um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas. A estrutura, de madeira e piaçava, teria começado a pegar fogo por volta das 5h00. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu evitar a perda quase total da barraca, onde diversos equipamentos, entre eles 18 geladeiras e freezers, foram danificados irreparavelmente pelas chamas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Porto Seguro.

Num ato de solidariedade, amigos, familiares e pessoas da comunidade se mobilizaram num mutirão para remover os entulhos e instalar uma cozinha improvisada, que funciona provisoriamente, enquanto outras medidas não são tomadas para a reconstrução do empreendimento.

O proprietário da cabana, Andreas Dal Molin, afirmou na ocasião do sinistro: “Vamos reconstruir a cabana, vamos lutar por isso. Temos muitos amigos em Porto Seguro e em Cabrália que já nos ofereceram ajuda”.

Agradecimentos

Dal Molin agradeceu a colaboração e a solidariedade de seus funcionários Gilson da Costa Silva, Gilton Pereira Silva, José Roberto Oliveira de Souza, Alda Batista Rocha, Aluiz Pires da Silva, Tiago Henrique dos Santos, Donicelia Jesus de Oliveira, Clemência de Jesus Santos e Simone. Ele também fez agradecimentos ao 6° Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro, em particular aos Bombeiros Fredson Nascimento e Gedeon Filho; às pessoas de Washington, que cedeu o seu caminhão; Xuxa, que providenciou a retroescavadeira; Chapinha da JF, que articulou equipamentos; Dema da Enfoque, a equipe do Centro Náutico Flotilha Mutá; Maria Emilia Pereira Moutinho Moura, da Pousada Aldeia Portuguesa, por fornecer apoio e estrutura de sombramento; Eli da loja Geronimo, Claudio Sylvestre do Hotel Capitania; Pousada Porto Millenium para o almoço; Recanto do Sossego, por ter ajudado na remoção dos entulhos; a loja Natural Tempero, Luigi Rotunno do Resort La Torre; Igor Paixão e Lucia Paixão, Luigi Nannicini da Cabana dos Corais, Charles Parracho da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Seguro; o Daniel, que que acionou os bombeiros quando começou o incêndio; o PC da Cabana Goiania, o Roni capitão do Veleiro Maratimba, Edgar da Marcenaria Coroa Vermelha; Tati da Cabana, Macuco Ecológico; Joel carpinteiro, familiares, entre os quais a esposa Eliene Batista e seus amigos Antonio Rizzo e Marcos Oliveira.