Comissão prepara Congresso Brasileiro de Fruticultura

Imprimir

 

 

 

Parte da Comissão do XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF) e da LXIII Reunião Anual da Sociedade Interamericana de Horticultura Tropical (ISTH) esteve em Porto Seguro no mês de fevereiro, para acertar diversos pontos importantes para a realização destes eventos, de modo a garantir uma programação que atenda a contento a comunidade técnico-científica e que seja viável economicamente neste momento de crise financeira pela qual passa o país.
Esses eventos foram capitaneados em 2014 pelo Convention Bureau de Porto Seguro, durrante o Congresso de Fruticultura, que ocorreu em Cuiabá, MT e em 2016 na Reunião da Sociedade Interamericana de Horticultura Tropical realizada em Porto Rico. Ambos serão realizados em Porto Seguro, de 11 a 15/09/2017, pela Sociedade Brasileira de Fruticultura, em parceria com a Sociedade Interamericana de Horticultura Tropical, Associação Brasileira de Horticultura e Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais. Já ocorreram outras vindas de representantes da comissão ao município para iniciar os trabalhos de organização.
Segundo a Drª Arlene Oliveira, da Embrapa Mandioca e Fruticultura e representante da Comissão Organizadora do evento na cidade, a região Sul e Extremo Sul da Bahia é muito propícia para receber esses eventos, pois abriga uma região turística com uma rede hoteleira e de restaurantes muito vasta, com preços bem atrativos. “É a maior área brasileira produtora de mamão e possui expressão proeminente emvários cultivos, como coco anão, cacau, café, maracujá, banana, pimenta do reino, cupuaçu, açaí, melancia e abóbora”, informa.
Segundo ela, estão sendo elencadas as propriedades agrícolas que poderão acolher as visitas técnicas que serão oferecidas aos participantes durante o evento e que possuam cultivos destas espécies. Na próxima reunião da comissão em Porto Seguro serão realizadas idas a campo para identificação das propriedades que farão parte do circuito de visitação dos congressistas.