Aerolíneas Argentinas firma parcerias com agências de receptivo local

Em uma reunião no dia 09/03/17, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, representantes da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, empresários de agências de receptivo local, e o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, se reuniram para debater, entre outros assuntos, o fortalecimento dos dois voos regulares diretos que atualmente a companhia mantém em operação no destino, desde Junho de 2016, vindos de Buenos Aires e Córdoba.

 Para Gonzalo Romero, gerente geral Brasil da Aerolíneas Argentinas, a procura por parte dos argentinos por Porto Seguro só tem aumentado e enalteceu as diversas qualidades do município. “O argentino escolheu Porto Seguro como destino de suas férias, principalmente pelas famílias, estudantes e casais. É um destino que se destaca pelas praias maravilhosas, é muito atraente por sua história, sua cultura, seus serviços e a receptividade do seu povo”.

 Muitos receptivos em Porto Seguro atendem a demanda de turistas argentinos. É o que acontece com Kleber Lage, proprietário da Taípe Turismo. “O público argentino representa 70% do faturamento total da minha empresa. É fundamental o fortalecimento dessa parceria e, consequentemente, para o destino Porto Seguro”.

 Para Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo, “o destino Porto Seguro, além de ampliar a participação no mercado nacional, estará atuando cada vez mais também no mercado internacional, principalmente nos mercados que nós já temos um posicionamento como o mercado argentino”.

 Na ocasião, foi confirmado para os dias 24, 25 e 26/04 a realização de um roadshow pela secretaria de Cultura e Turismo e o Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, nas cidades argentinas de Buenos Aires, Rosário e Córdoba, respectivamente, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e a Bahiatursa. Para a ação, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas também será parceira da SECTUR.


Fonte: Ascom - PMPS