Cabrália promove 2º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

O 2º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento será realizado no feriado prolongado, de 07 a 10/09/17, em Santa Cruz Cabrália. Com a participação de hotéis, pousadas, restaurantes e bares que neste período apresentem em seu cardápio um prato especifico feito deste crustáceo, o festival criado em 2016, tem o objetivo de movimentar o povoado, atraindo turistas regionais antes do defeso da lagosta que inicia em dezembro.
De acordo com Lea Penteado, da Associação para Cultura e Turismo Santo André – Bahia, a primeira edição foi uma iniciativa do Resort Costa Brasilis, que reuniu nove restaurantes de Santo André. Teve, então, 10 estabelecimentos participantes e a receptividade foi tão positiva que em 2017 foi definida a reedição e, por uma solicitação do Conselho de Turismo de Cabrália, expandiu-se para toda a cidade.
Na segunda edição, 27 restaurantes localizados no Centro de Cabrália e nas localidades de Coroa Vermelha e vilas de Santo André, Santo Antônio e Guaiu vão oferecer pratos à base de lagosta a preços mais acessíveis. São estabelecimentos que vão do Restaurante Caju, no estrelado Hotel Campo Bahia em Vila de Santo André, onde ficou hospedada a seleção alemã de futebol em 2014, ao Trailer do Pedro na praça do bairro de Santo Antônio e ao restaurante da reconhecida Maria Nilza no Guaiú. O valor dos pratos varia de R$18 a R$120 e as opções vão de sanduíches e tapioca ao bobó de lagosta.

 

Restaurante do hotel Baía Cabrália, o Real Astoria é um dos que participam do festival e terá como destaque do cardápio a Lagosta ao Thermidor, gratinada, com purê de batata e vinho branco. De acordo com o setor de reservas do hotel, todos os 86 apartamentos estão reservados. No empreendimento são esperados visitantes de municípios baianos, além de paulistas e mineiros.
Segundo a proprietária da Pousada do Corsário Mikie Ywakiri, os 13 apartamentos estão reservados para cariocas, paulistas e brasilenses, que poderão experimentar os pratos oferecidos pelo restaurante da pousada. "O Festival da Lagosta é um novo atrativo para quem vem a Cabrália nesta época do ano”, explica. Para o festival gastronômico, a oferta de Mikie é a lagosta grelhada na manteiga de garrafa, com sálvia. Como entradas, o cliente pode optar pelo caldo de lagosta com folha de taioba ou salada de lagosta com abacate.
Atrativos turísticos - Santa Cruz Cabrália dispõe de praias praticamente desertas e rios navegáveis, ideais para a prática de esportes náuticos e passeios, além de vilas de aspecto bucólico.
É na localidade conhecida como Coroa Vermelha que está localizado o marco do descobrimento do Brasil, no limite com Porto Seguro. O local também é sede da Reserva Indígena da Tribo Pataxó, um dos ícones do turismo da Costa do Descobrimento.
Para mais informações do evento, visite a página: https://www.facebook.com/festivaldalagostadacostadodescobrimento/