Porto Seguro cresce 92% no fluxo de turistas estrangeiros

Imprimir


Porto Seguro registrou um aumento de 92% no número de passageiros internacionais que desembarcaram no aeroporto do município (700 quilômetros de Salvador) durante o primeiro semestre de 2017. Os dados são da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa que opera o terminal aeroportuário.
Somente no mês de junho, o número de passageiros internacionais que desembarcaram em Porto Seguro totalizou 1,8 mil pessoas, o que representa uma expansão de 546%, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Dos 277 desembarques estrangeiros ocorridos em junho de 2016, o total subiu para 1.790, em junho último. O desembarque doméstico também apresentou resultado positivo, com expansão de 18%, em junho.
O secretário estadual do Turismo, José Alves, comemorou o resultado obtido com a oferta de voos extras e novas frequências captadas pela Bahia. “A expansão da atividade turística em Porto Seguro demonstra que a política de atração de novos voos é determinante para o crescimento do setor”, disse. “Salvador, Ilhéus e Lençóis também integram este planejamento”.
A capital baiana registrou incremento de 8,6%, com a chegada de 10,4 mil estrangeiros em frequências internacionais. Já o comparativo do semestre com o mesmo período do ano passado assinala um aumento da ordem de 13% nas chegadas de visitantes de outros países.
Em relação à chegada de brasileiros a Salvador, a movimentação do aeroporto no último mês de junho superou os registros de 2016 em 4,8%: foram 12,3 mil desembarques a mais, de acordo com a Infraero, que hoje compartilha com a Vinci Airports a administração do terminal.
Dentro de seis meses, a Vinci assumirá a completa gestão do aeroporto de Salvador. Para isso, planeja a melhoria da qualidade dos serviços, bem como a atração de novos voos para o estado. A empresa francesa administra 35 equipamentos em países como Estados Unidos, Portugal, França, Chile e Japão.


Fonte: Ascom Sectur