Porto Seguro recebe Congresso Brasileiro de Fruticultura

Com o tema Central “Grandes Desafios, Ciência e conhecimento para Inovação”, está sendo realizado em Porto Seguro, de 11 a 15/09, no auditório do Senac, o XXV Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento reúne cerca de 700 participantes do Brasil e do Exterior, entre técnicos, pesquisadores nacionais e estrangeiros, produtores, professores, estudantes e empresas ligadas à fruticultura no Brasil.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), sob a coordenação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Embrapa, o evento conta este ano com a parceria da International Society of Tropical Horticulture (ISTH), Sociedade Brasileira de Plantas Ornamentais (SBFPO) e Associação Brasileira de Horticultura (ABH), com o apoio da Prefeitura Municipal, Porto Seguro Convention Bureau, além de outras instituições e empresas públicas.

Durante o congresso foram realizadas palestras, conferências, minicursos, mesas redondas, visitas técnicas, além da reunião oficial da Câmara Nacional Setorial da Fruticultura. “Acreditamos que neste momento, investir na capacitação e no desenvolvimento científico e tecnológico é o caminho mais curto para vencermos os desafios impostos pelas dificuldades econômicas que o país atravessa”, diz o presidente da SBF, Almy Junior Cordeiro de Carvalho.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro