Conselho de Turismo discute segurança pública e saúde


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico (CMDT) de Porto Seguro realizou reunião extraordinária em 03/10/17, para discutir ações de segurança pública em áreas turísticas e mudanças no atendimento da saúde municipal. A reunião, realizada no auditório do Hotel Solar do Imperador, teve a presença de representantes das polícias militar e civil de proteção ao turista, de secretários municipais, vereadores e representantes de segmentos ligados à pauta.
Considerando-se que a cidade é um dos principais destinos turísticos do país e recebe o dobro de sua população de dezembro a fevereiro, o Major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, destacou a Operação Verão, composta por um conjunto de medidas estratégicas para cobrir o município, abrangendo a sede e os distritos. Foram discutidos índices e experiências obtidos em 2017 e as inovações para 2018, com base no planejamento, em metas e dados da PM.
Na reunião, a secretaria de Saúde Edna Alves falou sobre o fechamento do Hospital Municipal, explicando que os pacientes deverão se dirigir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Frei Calixto, no Baianão, unidade criada para atendimento de urgência e emergência.