Bahia intensifica promoção de destinos turísticos na Abav


A Bahia intensificou a promoção dos seus destinos turísticos durante a 46ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, de 26 a 28/09/18, no Anhembi, em São Paulo. O objetivo é ampliar o fluxo de visitantes durante o ano todo e a perspectiva no evento mostrou-se bastante positiva.

A expansão da malha aérea é um dos indicativos da demanda crescente dos turistas pela Bahia num cenário em que as companhias aéreas lançam novidades. A Gol Linhas Aéreas, por exemplo, informou hoje que vai operar o voo Rosário-Salvador semanalmente, aos sábados, a partir de 1º de dezembro.

O anúncio foi feito pelo titular de Vendas e Marketing, Eduardo Bernardes, ao lado do diretor comercial, Rogério Guerra. Logo após o anúncio, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, reuniu-se com os dirigentes da Gol para discutir estratégias de intensificação da promoção da Bahia em Rosário. Eles observaram que a Argentina é hoje um dos principais emissores de turistas para Salvador e demais destinos do Estado. "É grande o interesse dos argentinos pela Bahia, o que nos permite ampliar ainda este fluxo nos dois sentidos", destacou José Alves.

Para colocar as zonas turísticas baianas em destaque na mais completa e conectada vitrine do setor, a Secretaria Estadual do Turismo e a Bahiatursa prepararam uma série de atividades, como o lançamento de uma campanha, em parceria com a CVC, com o tema "Bahia, um cenário de novela", também utilizado para ambientar o estande baiano.

A Bahia aproveita a oportunidade para mostrar que o turista pode passar as férias num cenário de novelas, filmes e minisséries. A CVC levará esta ação a mais de dez praças para vender o destino e incrementar a temporada.

No estande da Mercado & Eventos, publicação especializada em turismo, também existe espaço especial para a Bahia com ênfase na singularidade da cultura, gastronomia e costumes. Com simpatia e carisma, as clássicas baianas vestidas tipicamente também marcaram presença no local.


Fonte: Ascom Setur - Foto: Tatiana Azeviche