Esquenta do Verão La Torre começa com programação especial em novembro


Os dias mais calorosos anunciam a chegada do verão e já torna novembro o período ideal para vir à praia do Mutá, que fica ainda mais linda com céu azul, sem igual. Com uma programação exclusiva, o La Torre Resort de Porto Seguro promoverá o Matsuri Sushi, que trará a diversidade dos aperitivos orientais que têm feito tanto sucesso. Além da Temporada Gim que é um clássico La Torre.


Mas falando das típicas festas temáticas, o mês trará festas como: La Catrina (02/11/10), Bahia com Axé (03/11), Festa da Proclamação (15/11), Luau Jamaicano e Noite do Pagode Carioca (17/11). Começa o mês com a festa La Catrina, cuja felicidade e a vida serão celebradas em grande estilo. Logo após, é a vez da festa Bahia com Axé, para celebrar a cultura, a alegria contagiante e o carinho do povo baiano. Com músicas, comidas e drinks típicos a festa vai encantar e promover uma adorável noite.


Fonte: Mídia Mutá

 

Outubro é o último mês para o passeio de Observação de Baleias Jubarte

 

 

Poucos lugares do mundo permitem ver baleias jubarte, mas o La Torre Resort de Porto Seguro é um deles. Entre os meses de julho e outubro, as baleias jubarte invadiram o litoral baiano e especialmente o litoral sul do Estado. Vindas das águas frias da Antártida, elas aproveitam as águas quentinhas baianas para se reproduzir e dar à luz a seus filhotes. O La Torre Resort oferece passeios de observação desses maravilhosos e maiores mamíferos da Terra, com saídas em frente ao resort. No último mês da temporada de observação, os passeios saem até o dia 28 de outubro.

Em parceira com a companhia de navegação Cia do Mar, reconhecida pelo Instituto Baleia Jubarte como operadora responsável, o La Torre promove os passeios em uma confortável embarcação exclusiva que acomoda 57 passageiros e 3 tripulantes. Já é a 11ª temporada de observação das jubarte a partir de Porto Seguro. De acordo com a coordenadora do passeio, o número de baleias tem aumentado.  “Brincamos dizendo que todas elas são baianas porque nasceram aqui. A população das baleias tem aumentado e a tripulação a cada ano que passa fica mais experiente e todo isso faz com que a gente fique cada vez mais aprimorando e melhorando os nossos serviços”, explicou Paula Leite.

O passeio começa com uma palestra sobre as baleias jubarte, seguido da observação. Depois é utilizado um hidrofone para ouvir e apreciar o canto das baleias. Os passeios são acompanhados por guias baleeiros coordenados por uma bióloga marinha, especializada em observação de baleias que, durante a navegação, passa informações sobre os comportamentos avistados. “Todo mundo sonha em ver um salto, é um comportamento que gera uma alegria, provoca emoção! É o único momento em que se consegue ver o corpo todo delas”, explicou a bióloga marinha Thais Moura de Melo. As caudas, por sua vez, são verdadeiras impressões digitais das baleias, cada uma diferente da outra.

De acordo com o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, o passeio, na realidade é uma experiência que vai além do avistamento em si: “a experiência não é unicamente o contato com as baleias, porque a gente as vê de perto, fazendo saltos no mar, a gente escuta, mas durante a viagem de cerca de uma hora e meia, através das explicações da Thais tem toda uma questão de respeito para a natureza, respeito pelo mar e da importância da sustentabilidade e da não poluição”.

As saídas com embarque do Clube de Praia do La Torre Resort, em frente ao resort, acontecem semanalmente. Para sair do resort é necessário ter uma turma de, no mínimo, 35 pessoas e condições climáticas e de navegação favoráveis. O passeio não faz parte do sistema all inclusive e tem que ser adquirido no Guest Service do La Torre. Lanches e bebidas não alcoólicas são distribuídas durante o passeio.


Fonte: Mídia Mutá - Fotos: Cia do Mar