Caraíva não terá Carnaboia no Verão 2019

O Carnaboia, festa tradicional realizada anualmente em Caraíva por ocasião do Carnaval, não será realizado em 2019. A decisão de cancelamento da festa foi tomada no dia 29/11/18, em reunião da Associação de Nativos de Caraíva (Anac), que votou contrária à realização da festa em que turistas e moradores desciam o Rio Caraíva montados em boias, caiaques e pequenas embarcações.

A informação foi publicada na página de Facebook Notícias de Caraíva. Segundo divulgado, o motivo do cancelamento foi a falta de segurança e a necessidade de manter a preservação do Rio Caraíva.

Em outubro, a Anac já havia se manifestado contrária à realização de grandes eventos no Verão 2019 na localidade, tendo como justificativa a atração de grande público, mas com pouco retorno positivo para a comunidade. A Anac afirma que deseja manter o distrito longe da badalação e manter a tranquilidade típica local.

Dentre algumas iniciativas, estão a proibição de festas e shows com sons mais potentes e até a gravação da novela global Segundo Sol. A produção do folhetim teve que escolher outras praias para realização de seu trabalho.


Fonte e fotos: Facebook Notícias de Caraíva