Caravelas realiza III Feira Gastronômica de Mariscos

Nos dias 25 e 26/01/19, a partir das 18h, será realizada a III Feira Gastronômica dos Mariscos da Barra de Caravelas. Além de valorizar a cultura e a gastronomia Caravelense, o evento tem como objetivo a divulgação da farinha da casca do camarão-sete-barbas, produzida através do projeto “Crustação”, um projeto que tem parceria com a Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas.

Inicialmente, a feira foi organizada e promovida por um grupo de pessoas da comunidade com a parceria da Associação de Moradores, Pescadores e Marisqueiras, com apoio do Município, das empresas, ONGs locais e instituições federais. Neste ano, o evento que mostrou-se promissor durante os dois primeiros anos, agregou ainda mais parceiros e apoiadores para que o projeto não apenas continuasse a acontecer, como também, alcançasse as metas programadas para 2019.

Assim como a primeira e a segunda feira ofereceram diversos pratos preparados especialmente para quem curte a culinária do local, na terceira, também haverá pratos com ostra, siri, sururu, caranguejo, camarão, aratu, entre outros frutos do mar, todos preparados com a farinha de resíduos e vendidos no tradicional Beco do Morobá, com muito forró, reggae e aconchego! Estarão na Feira Denison Borges, Forró Gabirú, Banda Dona Flora, Lauro Vasconcelos e Netto Galdino.

Pensando no público que não consome mariscos, haverá opções com peixes e/ou vegetais. Para adoçar a noite, a feira deste ano contará com barracas de doces e de sorvetes regionais, e além das tradicionais caipirinhas, caipvodkas e licores, também teremos uma barraca com cachaças artesanais e um mercado de mariscos em que as pessoas poderão comprar o produto congelado para levar para casa e resfriado para ser preparado e consumido na hora.

O evento também organizou um espaço destinados às crianças, que acompanhadas de seus responsáveis, poderão brincar, correr e se descontrair. Os apreciadores da feira encontrarão, além do Museu Artístico que exibirá trabalhos de artistas locais, opções de passeios na barraca de Ecoturismo para adquirir passagens e passear.


Fonte: Ascom Coord. Feira Gastronômica dos Mariscos