Jazz no Casa La Torre, em Trancoso, terá segunda apresentação no dia 09/02

O “Jazz no Casa La Torre” continua suas apresentações de artistas brasileiros com carreira internacional que interpretam música de qualidade, com shows acústicos ou camerísticos no Hotel Boutique Casa La Torre, no Quadrado de Trancoso. A manifestação cultural é composta de quatro apresentações com entrada franca, das 19h às 21h30.

“A apresentação do violonista carioca Romero Lubambo que convidou Mauro Senise, no dia 1º/02/19 foi um sucesso. Lubambo, em 2017, venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum MPB com o álbum Dos Navegantes, em parceria com Edu Lobos e Mauro Senise, em Trancoso tivemos um público de apaixonados de aproximadamente 200 pessoas e a apresentação foi perfeita”, comentou o organizador do evento, o diretor geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.

Neste sábado, dia 09/02, é a vez do piano de Hercules Gomes, com grande expectativa porque, depois de muito tempo, Hercules volta a se apresentar em Trio com mais dois grandes músicos o contrabaixista Marcos Paiva, e o percussionista Kabé Pinheiro. Amplamente utilizado no Jazz, para performance solo e para acompanhamento, o piano é um dos mais conhecidos e encantadores instrumentos do mundo.

Arismar do Espírito Santo se apresenta no dia 16/02. Ele que é um músico e multi-instrumentista brasileiro completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composição e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Arismar transita com grande desenvoltura por jazz, samba, choro e até rock.

A noite de encerramento será no dia 23/02 com Hamilton de Holanda Hamilton é um bandolinista e compositor brasileiro com 28 trabalhos lançados, entre vídeos e Cds. Hamilton é um músico de estilo único, passeia por diversos gêneros tendo o bandolim como aglutinador de idéias. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa.  Nos EUA, a imprensa o apelidou de “Jimmy Hendrix do bandolim”. Inovador reinventou o bandolim adicionando duas cordas extras – 10 no total, aumentando a velocidade de solo e improvisos.

Os shows acontecem sempre às 19h, no interior do Hotel Boutique Casa La Torre, no Quadrado de Trancoso. A entrada é franca, para confirmar a presença é só clicar no site:  http://bit.ly/JAZZnoCasaLaTorre


Fonte: Mídia Mutá