Próxima edição do Jazz no Casa La Torre terá oficinas para alunos de escolas públicas

 

O Jazz No Casa La Torre Hotel Boutique entrou no calendário oficial de Trancoso e em sua próxima edição serão realizadas oficinas de jazz para alunos das escolas públicas que encontrarão os artistas que participam da manifestação cultural. A notícia foi dada pelo organizador do evento, Luigi Rotunno no final da apresentação do pianista Hercules Gomes, “Um piano no Quadrado foi belíssimo e no próximo ano teremos mais dias de jazz para realizar encontros com alunos das escolas”.

Um dos pianistas mais elogiados na atual cena instrumental brasileira Hercules Gomes, em trio com o contrabaixista Marcos Paiva e o percussionista Kabé Pinheiro, emocionou o público presente e a temporada de Jazz No Casa La Torre tem mais duas apresentações, Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda.

Arismar do Espírito Santo, músico e multi instrumentista brasileiro completo, se apresenta no dia 16/02/19. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composição e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Arismar transita com grande desenvoltura por jazz, samba, choro e até rock.

Hamilton de Holanda encerra a temporada, dia 23/02. Hamilton é um bandolinista e compositor brasileiro, sendo ele um músico de estilo único, que passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de idéias. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa.  Nos EUA, a imprensa o apelidou de “Jimmy Hendrix do bandolim”. Inovador, reinventou o bandolim adicionando duas cordas extras – 10 no total, aumentando a velocidade de solo e improvisos.

O primeiro show do Jazz no Casa La Torre foi o de Romero Lubambo que convidou Mauro Senise. Os shows acontecem sempre às 19h, no interior do Hotel Boutique Casa La Torre, no Quadrado de Trancoso. A entrada é franca, para confirmar a presença é só clicar no site:  http://bit.ly/JAZZnoCasaLaTorre

 


Fonte: Mídia Mutá