Mês do Descobrimento tem atrações especiais no Porto Seguro Praia Resort

Para marcar a passagem do 22 de abril, uma data simbólica para Porto Seguro e o Brasil, o Porto Seguro Praia Resort, na Costa do Descobrimento, preparou uma programação especial, que está sendo realizada durante todo o mês. Além das diversas opções de entretenimento proporcionadas pelo resort, novas atividades semanais de cultura, lazer e gastronomia, vêm encantando e atraindo a atenção dos hóspedes, que acabam fazendo parte do show.

Em homenagem aos primeiros habitantes do país, o cardápio de performances inclui a tradicional dança do Auwê, um ritual sagrado de boas-vindas, cantado pelos indígenas na língua Patxohã, representando força, união, alegria, espiritualidade e acima de tudo, a conquista. A cultura indígena é lembrada ainda com palestra cultural sobre o povo Pataxó, além de apresentações de arco e flecha, zarabatana, apitos e da luta Pataxó.

Encontro de raças

As novidades para celebrar o encontro de raças que deu origem ao povo brasileiro traz também o espetáculo Brasileirinho, mostrando através da dança a cultura de cada região do país. Como a gastronomia é um ponto forte no Porto Seguro Praia Resort, a comemoração vem também com jantares temáticos, apresentando pratos típicos da culinária portuguesa, como o Bacalhau à Zé do Pipo, Polvo à Lagareiro e como sobremesa, os irresistíveis pastéis de nata.

O diretor geral Guto de Paula salienta que o Porto Seguro Praia Resort vem se somar às diversas atrações oferecidas pelo destino, contribuindo para a divulgação e o fortalecimento dessa comemoração, que traduz a importância de Porto Seguro no imaginário do povo brasileiro. “Queremos reforçar esse grande apelo cultural e histórico da nossa cidade, trazendo as comemorações do mês do Descobrimento para dentro do resort como um grande diferencial, que proporciona ainda a nossos hóspedes a oportunidade de vivenciar experiências inesquecíveis da cultura indígena”. 

 

Hilda Rodrigues

Assessora de Imprensa

Porto Seguro Praia Resort