Expectativa é de média de ocupação de 90% em julho

Porto Seguro tem mantido uma alta taxa de ocupação nos últimos anos, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, mesmo nos meses de inverno. Considerado o mês das férias escolares, a expectativa para julho é que a média de ocupação seja de 90%.

Para esse ano, a expectativa cresce ainda mais com a retomada de dois voos da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, fazendo a rota Buenos Aires / Porto Seguro / Salvador / Buenos Aires, semanalmente, e teve início no dia 10/07/19. No mês estão previstos cerca de 150 voos semanais. Outro fator considerado grande diferencial é que, nesse mês, a Forma Turismo traz cerca de 35 mil estudantes de todo o Brasil para celebrarem a formatura escolar, alavancando as taxas de ocupação e o comércio local. Durante todo o ano, a Forma chega a trazer 55 mil jovens a Porto Seguro.

A gestão considera que Porto Seguro vive uma nova realidade na promoção do destino, não sofrendo mais com as antigas 'temporadas de baixa'. E afirma que tem constatado crescimento significativo ano a ano, sobretudo, no mês de julho, quando grande número de jovens em idade escolar escolhem Porto Seguro como descanso antes das provas do ENEM.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, essa média é atribuída a alguns aspectos oferecidos pelo destino, como ótima estrutura hoteleira e enorme variedade de atrativos tanto naturais quanto culturais e históricos, o que atrai bastante as famílias.

A temporada de julho também contempla o início do turismo de Observação de Baleias, um passeio de avistamento de baleias Jubarte, um dos produtos que compõe o turismo de natureza de Porto Seguro e faz sucesso entre moradores e turistas. A temporada estende-se até o final do mês de outubro.

 

Aeroporto de Porto Seguro terá 535 voos extras em julho

O Aeroporto Internacional de Porto Seguro tem agendado 535 voos extras durante as férias do mês de julho. Essa quantidade vai ser somada aos cerca de 320 voos que operam normalmente nesse período. A estimativa é que aproximadamente 128 mil turistas desembarquem no local entre os dias 27 de junho e 5 de agosto.

Vão pousar aeronaves vindas de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Maringá, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís, São Paulo, Teresina, Uberlândia, Vitória e também de Buenos Aires, na Argentina.

Porto Seguro tem o maior aeroporto regional baiano e o terceiro maior da região Nordeste em número de passageiros. Atualmente, a concessionária administradora está fazendo a adequação e qualificação do sistema de balizamento noturno do equipamento. Os serviços darão mais conforto e segurança aos pilotos e passageiros na operação.


Fonte: Ascom PMPS e Seinfra