Porto Seguro Praia Resort oferece cadeira anfíbia para hóspedes com deficiência

Pessoas com dificuldade de locomoção já podem tomar banho de mar no Clube de Praia João da Sunga, em frente ao resort

As pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção já podem circular pelas areias da praia ou entrar no mar com segurança no Clube de Praia João da Sunga. Agora isso é possível no clube de praia - situado em frente ao Porto Seguro Praia Resort e integrante do sistema all inclusive do resort - a partir da disponibilização da cadeira de rodas anfíbia.

De acordo com o gerente operacional do resort, Francisco Henriques, a cadeira anfíbia é um modelo de cadeira de rodas desenvolvida com a finalidade de permitir o acesso de um cadeirante à praia. Feita em materiais resistentes à água: como o plástico, o alumínio e o aço inox, essas cadeiras são leves e não afundam na água. Elas também contam com rodas de perfil bem mais largo do que as tradicionais para permitir a tração na areia da praia sem que haja o risco de atolar.

“A novidade tem sido muito bem recebida por parte das pessoas com deficiência, seus acompanhantes e também pelos demais hóspedes, que aprovam a iniciativa. Esse equipamento abre novas possibilidades para as pessoas com dificuldade de locomoção e mostra a preocupação do resort em atender de modo especial as pessoas com deficiência”, afirma o gerente.

Além da cadeira anfíbia, os banheiros do Clube de Praia são totalmente adaptados e todos os acessos são preparados para receber as pessoas com deficiência. Estas são algumas das novidades que fazem parte do projeto de readequação do clube de praia, dentro do acordo firmado pelas barracas de praia da Orla Norte de Porto Seguro com o Ministério Público Federal e órgãos públicos ligados ao meio ambiente.

“O Clube de Praia João da Sunga, está ficando mais bonito, mais confortável e com uma vista ainda mais privilegiada da bela praia de Curuípe, com suas águas calmas e transparentes”, enfatiza Francisco. Segundo ele, durante o dia, o clube à beira mar oferece petiscos, variedade de bebidas e toda a estrutura para um agradável dia de sol, com mesas, cadeiras, sombreiros, duchas e sanitários. À noite, os hóspedes podem ouvir o barulho do mar e contemplar a lua, durante os luaus e jantares românticos preparados pelo resort.


Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Praia Resort

Hilda Rodrigues