Porto Seguro é o mais procurado do Nordeste para Réveillon 2020

O município de Porto Seguro é a primeira cidade do Nordeste na preferência dos brasileiros para passar o Réveillon de 2020, segundo pesquisa da agência de viagens on-line Hotel Urbano. No ranking nacional, a cidade da zona turística da Costa do Descobrimento ficou em segundo lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro/RJ.

A pesquisa levou em conta os pacotes de passagens aéreas e de hospedagem mais vendidos para o período de 28/12/19 a 02/01/20. Um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil, Porto Seguro possui também uma das festas de Ano Novo mais concorridas do país. Há festas em hotéis e quiosques, shows com estrelas da axé music, celebrações na Passarela do Descobrimento e um espetáculo pirotécnico realizado no cais.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, destacou o trabalho promocional que vem sendo realizado: “temos participado de importantes eventos do calendário turístico, estamos capacitando agentes de viagens por todo o Brasil e trabalhado em parceria com nosso trade. A expectativa é realmente de uma ocupação de quase 100% da nossa rede hoteleira nesta virada de ano".

Cenário de episódios que remontam ao Descobrimento do Brasil, a cidade é conhecida ainda pelas belezas naturais, as praias, o patrimônio histórico e a gastronomia.  Turistas do Brasil e do mundo todo circulam pela região, principalmente de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e de países como a Argentina.


Fonte: Ascom/Setur - Foto inicial: Márcio Filho/Ministério do Turismo