Porto Seguro Praia Resort cria momento entretenimento online para as crianças

 


Valorização da cultura indígena foi a pauta da live, na Semana do Descobrimento

As crianças de todo o Brasil e suas famílias, que já se hospedaram ou que desejam desfrutar do conforto e das opções de diversão do Porto Seguro Praia Resort, agora têm encontro marcado com a Equipe de Lazer. De segunda a sexta-feira, às 11 horas, o coordenador de Lazer do resort, João Carlos dos Santos e o Tio Todynho animam as manhãs das famílias, trazendo brincadeiras, personagens, oficinas de arte e dicas de entretenimento, apresentados ao vivo através de lives pelo Instagram do Resort (@pspresort).

As transmissões são feitas diretamente do Clube do Joãozinho da Sunga, de onde a dupla ensina como montar desafios, jogos e opções criativas de lazer, de acordo com a faixa etária das crianças. A valorização da cultura pataxó foi o tema da live transmitida dia 22 de abril, data do encontro de raças que marcou a chegada dos portugueses no Brasil. Para lembrar o momento histórico, o coordenador de lazer conversou com o índio pataxó Suhayasun, que falou ao vivo, diretamente da Reserva da Jaqueira.

“Nós trabalhamos o etnoturismo, sem que haja impacto social e ambiental em nossa reserva”, contou o indígena. Ele falou sobre o programa de visitação na Jaqueira, fundada há 21 anos e onde vivem 36 famílias e que está suspenso temporariamente. O jovem líder indígena, que já integrou a equipe de lazer do resort, destacou ainda o significado das pinturas corporais, a relação com as divindades e a natureza, o trabalho realizado pelo pajé da aldeia, os rituais e outros aspectos da cultura pataxó. E finalizou cantando o hino pataxó na língua patxohã. 

Inaugurado no último Verão, o Clube do Joãozinho da Sunga possui climatização, banheiro e móveis adaptados para crianças com idade até 4 anos. O cenário estimula a imaginação dos pequenos, com fazendinha, escolinha, livros e outros recursos para ler, aprender e brincar muito. Entre os brinquedos e atividades disponíveis estão: piscina de bolinhas, mesa interativa com tablet gigante e 64 tipos de jogos, hair hocker, além de TV de led para filmes, músicas e desenhos.


Hilda Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Porto Seguro Praia Resort