Primavera tá aqui e o verão é logo ali!

Publicado na edição 423 do Jornal do Sol

É galera, depois de um longo e rigoroso Inverno, ainda mais com essa quarentena que não acaba nunca, a Primavera está chegando para esquentar o clima e nos preparar para o Verão. A expectativa é grande, pois sabemos que é nessa temporada que vem aí que podemos ganhar força, nos reestruturando para seguir em frente.

Porto Seguro e região vêm sendo um dos destinos mais procurados, ainda há muitas restrições para viagens para o exterior e a tendência é que as pessoas se sintam mais seguras em lugares mais próximos. No entanto, temos que nos preparar bem para atender essa demanda, já que agora o cliente deve ficar cada vez mais exigente quanto à qualidade, atendimento e estrutura. É importante ficar atento aos mínimos detalhes. É necessário também se reinventar para receber cada vez melhor nossos visitantes e moradores, obtendo assim resultados mais positivos e fidelizando nossos clientes.

Mas já que o frio está indo embora e o Inverno acabando, fechando com chave de ouro, uma receita de Nhoque ao Ragu de Lingüiça, que aquece a alma e o coração!  #vaipassar

Nhoque ao Ragu de Linguiça

Serve de 2 a 4 pessoas

Ingredientes:

½ kg de batata Asterix, 01 ovo, 200 g de farinha de trigo, 100 g de parmesão ralado, sal a gosto,  noz moscada a gosto, pimenta do reino a gosto, 400 g de passata de tomate, 150 g de linguiça calabresa moída, 150 g  de linguiça toscana moída, 150 g  de cebola picada, 50 g de cenoura ralada, 02 dentes de alho picados, 50 ml de vinho tinto, 50 ml de azeite.

Modo de preparo

Coloque as batatas para cozinhar inteiras com casca em água quente com uma pitada de sal. Enquanto as batatas cozinham, comece a fazer o molho.

Refogue a cebola, alho e cenoura com azeite, depois adicione a mistura de linguiças moídas, deixe refogar bem para que dê sabor no fundo da panela e acrescente o vinho tinto para soltar esse sabor. Acrescente a passata de tomate, ajuste o tempero com sal e pimenta do reino deixando cozinhar em fogo baixo com a panela tampada por pelo menos 01 hora para que pegue sabor.

Após as batatas cozidas, passe no espremedor de batatas pelo menos duas vezes para que fique sem grumos.  Após esfriar adicione os ovos tempere com sal e noz moscada e acrescente a farinha de trigo. Misture bem e com um pouco de farinha abra os rolinhos para formar os nhoques, corte no tamanho de 1 a 2 cm cada. Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe os nhoques pouco a pouco, assim que boiar na água retire e coloque em uma assadeira untada com azeite. Coloque o molho por cima e sirva com parmesão em abundância.

Bom Apetite!


Caio Silva é Chef de Cozinha do Restaurante Banzé