Sem atrações definidas, prefeitura faz reunião para alinhamento do Carnaval

A menos de um mês do Carnaval 2018, a prefeitura de Porto Seguro ainda não divulgou os artistas que vão ser atração na Passarela do Descobrimento. Mas realizou, no dia 16/01/18, uma reunião de alinhamento com os órgãos responsáveis pela segurança pública, para a Operação Carnaval.

Por meio da superintendência de Eventos, a administração municipal informou que a folia de rua acontecerá de 8 a 17/02/18, envolvendo o Carnaval Cultural e as demais programações das localidades de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Complexo Frei Calixto.

Reunião de alinhamento

Da reunião participaram representantes do 8° Batalhão de Polícia Militar, da CIPA, da Caema, da Polícia Civil, da Delegacia do Turista, do 6° GBM (Corpo de Bombeiros), da Guarda Civil Municipal, e da superintendência de Eventos. O objetivo foi discutir as diretrizes e planejar os serviços com os órgãos de segurança envolvidos nas ações necessárias à segurança do evento.

Dentre os assuntos destacados, estão as medidas protetivas, como prevenção de pânico e de incêndio, estruturas e viaturas de apoio, instalação de portais entrada com segurança ostensiva, diagnóstico de riscos do entorno, presença policial reforçada nas áreas mais críticas e posto fixo das delegacias. De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que passem pelo circuito mais de 80 mil foliões por dia.

Carnaval Cultural

A prefeitura informou que o Carnaval Cultural terá a participação de 40 blocos. E que os que quiserem participar do circuito oficial devem se inscrever até 19/01/18 na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Av. Portugal, 350, Passarela do Descobrimento. Clique aqui para acessar o decreto de participação dos blocos no Carnaval Cultural 2018.

Alguns blocos, como o Balacobaco, com 22 anos, e o Nem Me Viu, com 3, já informaram ao Jornal do Sol que não sairão este ano. Outros disseram que aguardam da prefeitura o apoio financeiro e logístico para desfilar.

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade