Parangolé abre no sábado, Carnaval da Passarela

 


Quem estiver na Terra Mater para os dias de folia e quiser aproveitar o Carnaval 2018 da Passarela do Álcool, deve se preparar para os quatro dias da festa, que vai de 10 (sábado) a 13/02/18 (terça-feira). E tem ainda o Carnaval Cultural, com desfile dos blocos que colorem ruas de criatividade e animação e prometem agitação até a primeira semana de março.

Atrações musicais na Passarela

Sábado, 10/02, Parangolé, Pagodart, Saan Wagner e A Groov, comandam a festa. No domingo, 11/02, tem Léo Magalhães, André Lima & Rafael, Afrodisíaco e Cidade Elétrica. Na terceira noite de Carnaval, no dia 12/02, animam o público Psirico, Chiclete com Banana, Walber Luiz e Lenon e Banda. E, para fechar a folia de rua em 2018, entram na Passarela Gusttavo Lima, Amanda Santiago, Virou Bahia e Morcegada.
Segundo a prefeitura, a expectativa é de receber 80 mil pessoas por noite no circuito oficial.

Carnaval Cultural

O Carnaval Cultural é uma atração à parte em Porto Seguro. A cada ano, mais blocos formados por amigos, amigas e entidades fortalecem o reinado de Momo na cidade. Sobram criatividade e animação. Em 2018, mais de 40 blocos estão programados para sair, levando irreverência, descontração e o legítimo espírito carnavalesco.

Com temáticas culturais diversificadas e fantasias criativas, eles mesclam tradição e novidade, elevando a temperatura e o brilho da festa. Os principais blocos prometem atrair a atenção e levantar o astral por onde passarem.

A participação dos blocos acontecerá de 08/02 a 04/03/18, conforme informado pela prefeitura, com eventos programados para a sede e para os distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Complexo Frei Calixto, Agrovila e Pindorama. Acompanhe toda a programação diária no Calendário de Eventos do Jornal do Sol On Line.

Alguns blocos, como o Balacobaco, com 22 anos, Senadinho do Parracho, 11, Nem Me Viu e Lady Butterfly, 3, não sairão este ano.

Parceria com Governo do Estado

De acordo com a prefeitura, a realização da festa tem parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, que vai pagar as bandas. Serviços relacionados à estrutura do evento terão suas despesas pagas pelo município.
No Diário Oficial, foram divulgadas as contratações de duas empresas para prestar serviços durante o Carnaval 2018. Uma delas é a Hargan Produções LTDA ME, para organização, planejamento operacional, execução, acompanhamento e fornecimento de bens, infraestrutura e apoio logístico. O serviço está custando aos cofres públicos o valor de R$ 1.450.000. A outra empresa é a Estrela Shows e Eventos Eireli ME, contratada para locação, montagem e desmontagem de estruturas metálicas e stands para realização do Carnaval 2018. A contratação foi pelo valor de R$ 99.033,60.

Reunião de alinhamento

Em janeiro a prefeitura realizou uma reunião de alinhamento com os órgãos responsáveis pela segurança pública, para a Operação Carnaval. Participaram representantes do 8° Batalhão de Polícia Militar, da CIPA, da Caema, da Polícia Civil, da Delegacia do Turista, do 6° GBM (Corpo de Bombeiros), da Guarda Civil Municipal, e da superintendência de Eventos. O objetivo foi discutir as diretrizes e planejar os serviços com os órgãos de segurança envolvidos nas ações necessárias à segurança do evento.
Dentre os assuntos destacados, estiveram as medidas protetivas, como prevenção de pânico e de incêndio, estruturas e viaturas de apoio, instalação de portais entrada com segurança ostensiva, diagnóstico de riscos do entorno, presença policial reforçada nas áreas mais críticas e posto fixo das delegacias.

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade