Cabrália Folia 2018 marcou o início do Carnaval na Costa do Descobrimento

 

O Cabrália Folia 2018, lotou a praça Arakakaí e a avenida Tamandaré em três dias com atrações de peso, além das atrações regionais. O Trio Bandalana começou a festa, em 02/02, com o Bloco Casarão, que desfila há 12 anos e abriu passagem para Cláudia Leitte, que demorou para cantar, mas quando chegou, disse a qute veio, cantando “Claudinha Bagunceira”. E, claro, não poderia faltar o sucesso “Baldin de Gelo” e tantos outros hits da carreira da cantora.
Mais adiante, foi o trio de Cláudia que abriu passagem para o de Neto LX. Quando se cruzaram, os dois trios comandaram a festa por um tempo, quando as estrelas cantaram juntas. Neto LX chegou marcando área com seu vozeirão e de novo penteado, agora grisalho e de topete, mas com todas os ornamentos bem próprios do cantor. A estrela ostentação encerrou a noite, com “Planeta Swingueira”.


No sábado, 03/02, a agitação ficou por conta de Trio Axé Pop, trazendo o Bloco Remada Baixa. Em seguida, a Banda Cheiro de Amor, com Vina Calmon, esbanjando ousadia e esquentando ainda mais a segunda noite do Carnaval Antecipado de Cabrália, depois de algumas horas de chuva. Depois dela chegou a Gang do Samba, seguida de Skandalus da Bahia, banda local, que encerrou a festa na madrugada.


No último dia de festas de trio, no domingo, 04/02, a abertura da folia foi com o bloco Du Cais desfilou na Av. Almirante Tamandaré acompanhado pelo trio Jacqueline Morais. A animação ferveu quando chegou Tomate com sua famosa alegria, distribuindo energia entre os foliões. Cantou sucessos antigos e os que fazem parte do repertório 2018. E para balançar os corações foliões, Olodum chegou com toda sua percussão e ritmo baiano no coração de Cabrália. No Carnaval é mesmo lugar de muitos ritmos e gostos misturados. Para encerrar a terceira e agitada noite do marcante Cabrália Folia 2018, entrou no circuito a Banda Delícias do Arrocha.
Em relação a anos anteriores, a festa foi palco de nomes muito badalados e parece ter caído nas graças do povo. Para contratar as atrações, a prefeitura afirmou que fez parceria com a Bahiatursa. Nas ruas e avenidas o policiamento e a segurança tiveram a presença das Polícias Militar, Civil, CIPPA, CAEMA e do Corpo de Bombeiros. No circuito, havia também um estande para atendimento à saúde e o um do Conselho Tutelar.


Fotos: Ascom Prefeitura de Sta Cruz Cabrália

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade