Copa do Mundo já começou com o Bloco das Fraldas

 

Os "meninos" do Bloco das Fraldas já mostraram que estão prontos para a Copa do Mundo de 2018. Com fofoquinhas verdes e amarelas que lembram as fraldas mais fofas do armário dos bebês e um minúsculo babador, eles arrasaram ao desfilar pelo circuito do Carnaval em Porto Seguro, na sexta-feira, 09/02. Com muito humor e o sucesso de sempre, os marmanjos envolveram o público e despertaram boas gargalhadas.

Em dezembro de 1975, alguns amigos, voltando da praia, e depois de terem tomado muita cachaça” – assim disse o diretor Renato Pastana, resolveram fundar um bloco de Carnaval. Eles se organizaram e saíram no Carnaval de 1976, com o nome Unidos do Pacatá.
O abre-alas do bloco era com um casal (encenado por dois homens, pois é um bloco essencialmente masculino), e os demais componentes vinham atrás e representavam os filhos do casal, usando fraldas, babadores e chupetas. Já naquela época, eram acompanhados por uma charanga e movidos a cerveja num carro de apoio. Eram isolados do público por uma corda conduzida pelas esposas, namoradas e demais familiares.
O ingresso de novos foliões se dava por uma indicação dos participantes e aprovação da diretoria. Assim foi por 30 anos. Na última década, com o crescente número de participantes, o bloco foi se profissionalizando, novas regras foram criadas e outras mantidas.
O nome mudou para Bloco das Fraldas, que este ano, aproveitando o calendário, homenageou a Copa do Mundo. 

Acompanhe toda a programação diária no Calendário de Eventos do Jornal do Sol On Line.

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade