Alegre e colorido, o Bloquinho lotou as ruas de personagens pra lá de divertidos

Com gente de todas as idades, o Bloquinho distribuiu graça e muita alegria na terça-feira de Carnaval, 13/02/18. A diversão tomou conta das ruas do Centro de Porto Seguro e abraçou a todos os que quiseram chegar com toda a animação da folia.

De bebês de colo a pessoas da terceira idade, a participação levou personagens de super-heróis, fadas, bruxas, bailarinas, palhaços, profissões e pets, assim como homenagens a personalidades como Chacrinha, com suas chacretes.

Ao contrário do nome, que está no diminutivo, o número de pessoas que curtem o Bloquinho é muito grande. O dia de desfile lota a avenida e agrega muita gente que vai chegando. As fantasias são sempre muito divertidas e a criatividade anda solta. É um espaço para toda a família.

O Bloquinho é um projeto cultural sem fins lucrativos. Está no quarto ano, e desfilou com o tema: “Somos Tropicália”. É mantido por meio de contribuições de empresas e pessoas que curtem o resgate cultural do carnaval baiano. “Sem cordas, sem cobrança de ingressos, mas com muita energia”, disse Léo Cavalcanti, organizador.

Acompanhe toda a programação diária no Calendário de Eventos do Jornal do Sol On Line.

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade