Dicas para fazer a promessa de emagrecer dar certo

O início de um novo ano sempre nos faz querer mudanças e dentre estas mudanças, emagrecer alguns quilos está entre as mais famosas.
No entanto, não basta apenas fechar a boca ou comer apenas grelhados com salada - é necessário força de vontade e entender que o emagrecimento vem de uma alimentação saudável, que não precisa ser sinônimo de passar fome ou abrir mão de pratos saborosos.
Assim sendo, alguns objetivos devem ser determinados para o sucesso desta promessa de inicio de ano. Estes objetivos bem organizados e com determinação vão garantir o sucesso e mudanças de hábitos para o novo ano e para o resto de sua vida.
São eles:
Estabeleça metas possíveis: não adianta querer perder 20 kg em um mês. Cada corpo tem seu tempo e devemos respeitar isso. Se você quer perder 20 kg, experimente separar esse objetivo em várias pequenas metas de 5 kg ou até 3kg, por exemplo. Dê valor a cada progresso, mesmo que seja devagar.
Estabeleça uma rotina alimentar: planejar as refeições que farão parte do dia é um passo importante para organizar a alimentação. O ideal é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois pequenos lanches para manter o metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá exageros nas grandes refeições.
Organize seus horários: é importante fixar horários certos para as refeições de acordo com a sua rotina, dessa maneira consegue-se parar o ato de beliscar e não se consome calorias sem perceber, além de fazer o metabolismo se acostumar com os horários, evitando que ele acumule energia.
Faça atividade física: escolha a que mais lhe agrada e estabeleça pelo menos 03 dias por semana durante 30 minutos como objetivos. A regularidade é mais importante do que o tempo de atividade desenvolvida. A conciliação de atividade com alimentação garante o sucesso de qualquer programa de emagrecimento ou de manutenção de peso.
Procure um nutricionista: este profissional vai organizar e balancear um cardápio de acordo com suas necessidades nutricionais e vai ajudar a estabelecer metas coerentes com suas necessidades.
Feliz 2019! Saúde a todos!
Maria Luiza dos S. Cardoso é nutricionista, especialista em obesidade e emagrecimento

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