Mapa turístico 2017
Fisio

Curso abre perspectiva profissional em Itabela


Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. O curso é uma iniciativa da Veracel Celulose em parceria com a prefeitura de Itabela e foi iniciado em 16/10/17, com a aula inaugural na Câmara Municipal. Essa qualificação terá duração de 180 horas e será realizado em um Módulo de Treinamento Itinerante da empresa instalado em Itabela.
Valdeir Alves de Jesus, morador de Itabela e um dos alunos do curso, se mostrou bastante ansioso e motivado com essa iniciativa da empresa. “Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e todo o aprendizado para me qualificar profissionalmente e garantir minha vaga na Veracel”, comentou.
Segundo o coordenador de Colheita Florestal da Veracel, Jacks Missel, a estratégia da empresa é formar operadores em vários municípios e gerar oportunidades de qualificação profissional e emprego. “Em dois meses, os que se destacarem no curso e forem aprovados nas avaliações serão contratados pela Veracel como operadores trainee”, disse.
Treinamento seguro e eficiente – Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais - pedais, joystick e botões. Esse simulador tem um papel fundamental na qualificação e formação dos operadores, inclusive dos mais experientes, simulando obstáculos, terrenos mais íngremes e diversos cenários onde eles poderão treinar e melhorar suas habilidades, criando um histórico de evolução técnica do operador. O equipamento está no Módulo de Treinamento instalado em Itabela.


Para saber mais sobre as atividades da empresa na região, acesse www.veracel.com.br.


Fonte: Ascom Veracel

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados