Mapa turístico 2017
Fisio

Gestão da água é tema de dia de campo na RPPN Estação Veracel

Tendo por objetivo auxiliar na gestão e conservação dos recursos hídricos da região, o Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, com o apoio da Veracel, realiza nesta terça-feira, 18/11/15, um dia de campo sobre a água.

 A primeira parte do encontro, com início às 8h00 da manhã, será a visita ao vertedouro localizado na Estação Veracel, de maneira a conhecer as instalações, requisitos de escolha e outras informações pertinentes a melhor compreensão dos processos que influenciam o balanço hídrico de uma bacia, repassadas pelo engenheiro florestal Arthur Vrechi e por técnicos da Estação.

 A segunda parte acontece no Hotel Sarana (Avenida Beira Mar, 5261 - Praia de Taperapuan, Porto Seguro), às 14h00, e contará com a presença do Prof. Dr. Sílvio Ferraz (ESALQ/USP), que vai subsidiar os participantes com mais dados sobre o manejo de bacias hidrográficas e conservação de florestas e recursos hídricos. A partir das informações do Prof. Sílvio e dos dados observados em campo será aberto debate com vistas a estabelecer uma proposta de trabalho em relação a conservação dos recursos hídricos na região.

 A atividade faz parte da 55ª reunião ordinária do Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, que prossegue nos dias 19 (das 10h às 18h) e 20/11 (das 8h às 12h), no Hotel Sarana. Na pauta, serão contemplados os seguintes temas: apresentação do resultado do Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental da área do recuo do litoral de Mucuri; apresentação do controle de pragas e doenças nos plantios de eucalipto e apresentação dos resultados finais da 2ª etapa do Monitoramento da Cobertura Vegetal nos municípios de influência da Veracel.

 Também serão abordados o ordenamento territorial, o uso múltiplo da madeira e da terra, a continuação do debate sobre o modelo de ocupação da silvicultura, apresentação das despesas de 2015, orçamento para 2016 e a agenda de trabalho 2016. Além do lançamento do caderno comemorativo aos 10 anos do Fórum Florestal Bahia e do Diálogo Florestal.

 O Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia existe desde 2005 e faz parte do Diálogo Florestal, iniciativa que visa facilitar a interação entre empresas do setor florestal, organizações ambientalistas e movimentos sociais. O objetivo é promover ações efetivas associadas à produção florestal, conservação e restauração do meio ambiente, gerando benefícios para a sociedade em geral.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados