Mapa turístico 2017
Fisio

Incêndio destrói cabana de praia no Mutá

A Cabana Praia Branca, instalada no Mutá, foi destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 22/02/17. A estrutura, de madeira e piaçava, teria começado a pegar fogo por volta das 5h00. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu evitar a perda quase total da barraca, onde diversos equipamentos, entre eles 18 geladeiras e freezers, foram danificados irreparavelmente pelas chamas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Porto Seguro. As causas do incêndio ainda são ignoradas.

O proprietário, Andreas Dal Molin, afirma que tomou conhecimento do incêndio por voltas das 6h00, quando foi avisado por um amigo que passava pelo local. “Quando cheguei aqui, os bombeiros estavam tentando debelar o fogo, mas tudo já estava queimado”, conta, salientando que dois homens que tiravam fotos nas imediações teriam registrado o sinistro aproximadamente às 5h30, acionando o Corpo de Bombeiros.  “Eles chegaram rápido. Tiveram que ir e vir diversas vezes, pois precisaram reabastecer as viaturas com água. O trabalho deles foi ótimo, mas não conseguiram salvar nada porque a estrutura era de palha e madeira”.

Segundo Andreas, a cabana, que empregava nove funcionários, existia há cerca de 25 anos, mas foi adquirida por ele há sete. “Eu fico muito triste, porque trabalhei muito nesse sete anos para fazer a cabana crescer, num lugar que todo mundo ama. Nunca brigamos com ninguém e não tenho ideia do porquê disso ter acontecido”, diz, frisando que não acredita numa causa espontânea, como um curto circuito. “Pelos fotos que nos mostraram, dificilmente a causa seria um curto ou coisa semelhante. Aguardamos que a Polícia Técnica se pronuncie. Não conseguimos registrar o Boletim de Ocorrência ainda devido a uma falha no sistema da polícia, mas iremos fazê-lo o mais rápido possível”.

“Vamos reconstruir a cabana, vamos lutar por isso. Temos muitos amigos em Porto Seguro e em Cabrália que já nos ofereceram ajuda”, enfatiza Dal Molin.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados