Mapa turístico 2017
Fisio

PM promete punir excessos por volume de som

O Comando da Polícia Militar em Porto Seguro lançou na sexta-feira (07/04) a ronda do silêncio. O objetivo da ação da PM é coibir a perturbação do sossego provocado por sons provenientes de veículos automotivos, bares e residências.

De acordo com a polícia, durante os finais e semana o número de ocorrências desse tipo supera qualquer outro nos chamados do 190. Assim uma patrulha circulará especialmente pelas ruas da cidade visando coibir a prática.  Nos últimos 15 meses foram registradas 946 chamadas para esse tipo de ocorrência. 

O Major França, Comandante do 8° Batalhão da PM esclarece que não existe a chamada lei do silêncio, onde as pessoas podem deliberadamente fazer barulho até as 22h. "Perturbar o sossego alheio a qualquer hora com aparelhos sonoros, algazarra, ou outro meio é contravenção penal, podendo se constituir em crime contra o meio ambiente. Além de infração de trânsito, caso o som seja proveniente de veículos". 

O objetivo da PM com essa ação é sobretudo contribuir  com a paz e a ordem pública, melhorando a qualidade de vida na cidade. Visa também impedir ocorrências mais graves. Em Porto Seguro já houve registro de homicídio proveniente de uma briga entre vizinhos por questão ligada a volume de som. "Não queremos que fatos dessa natureza se repitam", finalizou o comandante. 

Em primeiro momento a ronda atingirá os bairros periféricos, o centro da cidade e a orla norte.  Podendo atingir de acordo com as circunstâncias toda área do município e Santa Cruz Cabralia.

 

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados