Mapa turístico 2017
Fisio

Campanha combate a hanseníase e verminoses nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, estarão realizando no mês de abril a Campanha de combate à hanseníase e verminoses em todo o município. A ação acontecerá em 107 escolas, incluindo instituições da zona rural e indígenas alcançando mais de 23 mil alunos, atendendo crianças de 5 a 14 anos do ensino infantil e fundamental I e II.
Durante a campanha, os alunos serão avaliados para identificação de casos suspeitos de hanseníase. Para isso, será disponibilizada nas escolas a ficha de autoimagem, que deverá ser preenchida pelos pais. O documento é importante para identificação das crianças com sinais e sintomas característicos da doença e caso haja confirmação será encaminhada à unidade de saúde para exame. No combate a verminose, a Secretaria de Saúde estará distribuindo o albendazol, medicamento específico para eliminação das vermes intestinais, de forma a deformar o parasita e impossibilitar a sua sobrevivência dentro do corpo.
“A hanseníase tem cura quando tratada corretamente, mas o diagnóstico precoce na criança é fundamental, pois as manchas não coçam, não doem. Por isso, é importante que os pais observem os filhos na hora do banho. O bacilo de Hansen é a única bactéria que lesiona os nervos, levando a incapacitação de locomoção, por isso é importante que a família participe ativamente da campanha, preenchendo a ficha de autoimagem”, enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves.


Ascom-Secretaria de Saúde

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados