Mapa turístico 2017
Fisio

Dia D do Novembro Azul registra maior adesão em Porto Seguro

Considerando a importância da saúde integral do homem e objetivando intensificar as ações promovidas durante todo o ano, nas Unidades de Saúde da Família,  a Secretaria de Saúde de Porto Seguro realizou na última sexta feira, 13/11/15, o Dia D da Campanha do Novembro Azul. A atividade descentralizada, direcionada  ao público masculino a partir dos 40 anos, aconteceu no Laboratório Lacen, e enfatizou a necessidade da prevenção do câncer de próstata.

O evento foi marcado pela realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA) e HIV, além da disponibilização de testes rápidos de Hepatite C e Sífilis, aferição de pressão, palestras educativas sobre os fatores de risco do câncer de próstata e as formas de diagnosticá-lo, bem como a distribuição de preservativos.

O aposentado José Alberto, de 80 anos, chegou cedo e foi um dos cerca de 365 homens que realizaram a coleta de sangue para o exame de PSA.  Ele conta que a preocupação com a saúde é prioridade. "Sempre procurei cuidar da minha saúde e hoje, com 80 anos, a responsabilidade é ainda maior, pois quero continuar tendo qualidade de vida e por isso estou aqui fazendo exame", afirma.

De acordo com levantamento do Programa Saúde do homem, de janeiro a outubro de 2015 foram registrados no município 2.020 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA). Com os resultados obtidos neste Dia D do Novembro Azul, o número sobe para 2.385.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, esteve na unidade laboratorial e acompanhou  o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde. “A cada ano, o Novembro Azul em Porto Seguro obtém maior adesão do público masculino, demonstrando o crescimento no número de homens interessados em cuidar da saúde, contrariando a tese do preconceito. É importante realizar campanhas como essa, para reforçar a necessidade de cuidado com a saúde e aumentar, ainda mais, a mobilização”, argumentou.

Ascom-Secretaria de Saúde  

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

Site desenvolvido em Software Livre
Jornal do Sol | Todos os Direitos Reservados