Tendências Outono/Inverno 2020

Publicado na ed. 418 do Jornal do Sol

Verão chegando ao final e todo mundo de olho na próxima estação. O que vestir no Outono/Inverno? O que estará em alta? Quais melhores cores? E tecidos? Várias perguntas sempre vêm à cabeça de quem deseja ficar antenado com as novidades da moda. Inclusive realizei uma enquete na internet e o que usar na próxima estação foi disparado o maior questionamento. Então, pra auxiliar um pouco quem deseja investir em peças para essa época do ano, elegi 05 tendências, que na minha opinião, são bastante fortes e acima de tudo, usáveis.

- Transparência: pode aparecer em toda a peça (blusas, por exemplo) ou somente em alguns detalhes, como nas mangas ou recortes. Ainda não entramos de cabeça no Inverno e mesmo estando nele, nossa região por não ter essa estação do ano tão rigorosa como em outras partes do país, permite usar tranquilamente peças assim. Esfriou mais que o normal? Combine com peças mais pesadas como um maxi blazer ou uma jaqueta de couro.

 - Couro: quase que peça chave nas estações mais frias. Sendo ele animal ou ecológico, a sacada fashion está em usar o look todo em couro. Essa tendência é conhecida como Matrix, por fazer alusão às roupas usadas pelos personagens do filme, todas num material único. Nesse caso, couro.

- Mangas bufantes: essas mangas surgiram láaaaaa atrás no século XVI, na Era Renascentista. Foram muito utilizadas também na Era Vitoriana, no reinado da Rainha Vitória como forma de “romantizar” os looks. Dando um salto no tempo, vimos essas mangas se tornarem queridinhas nos anos 80. E agora, em 2020, voltaram com força total. De vestidos estruturados a blusas, essa tendência vêm com tudo e para quem é adepto, pode usar sem medo de errar! Eu particularmente acho um charme! Principalmente se mesclado à tendência da transparência. Muito feminino e atual.

 - Cores vibrantes: Se engana quem pensa que o Outono e Inverno são feitos só de preto e cinza! Outra tendência que vem fortíssima pra essas estações são as cores vibrantes. rosa shock, verde bandeira, laranja, vermelho ... Todas elas estarão muito presentes e podem ser usadas à vontade!

- Jeans cintura alta: já podemos observar essa tendência na moda há algumas estações e, graças a Deus, ela continua! A cintura alta é mais elegante, não marca sua silhueta e é bastante democrática no que diz respeito à diversidade de tipos físicos. O jeans, já sabemos ser atemporal e que cai bem em diversas ocasiões. Usando o jeans cintura alta você vai estar confortável e dentro da moda. Tem coisa melhor?

O que devemos ter em mente ao tratarmos de tendências é que devemos adaptá-las ao nosso estilo pessoal, usando-as a nosso favor. Procure se conhecer, entender o seu tipo físico, conhecer o seu estilo pessoal e trazer essas informações de moda para a sua realidade. Se ainda tem dúvidas com relação a isso, procure um profissional de consultoria de imagem, ele estará apto a ajudá-lo nesse processo. Uma pessoa com imagem segura e decidida, se destaca em qualquer área de sua vida.


Mariana Guerra é mineira que mora na Bahia e Consultora de Imagem