La Torre Resort adota  biodigestor para minimizar lixo orgânico

O Resort La Torre adotou uma tecnologia pioneira em Resorts para minimizar o impacto da geração de lixo: é o biodigestor. Com isso, o hotel deverá, até o fim do ano, dispensar 40 toneladas de orgânicos dos aterros.

A ‘lixeira inteligente’, fruto da parceria entre o resort e a empresa Eco Circuito, transforma o material orgânico inserido na máquina, em líquido com destinação automática para a rede de tratamento de esgoto. Segundo o Ceo do La Torre, Luigi Rotunno, este é mais uma das medidas para se tornar uma empresa carbono zero em 2022, compromisso assumido pelo hotel. “O uso do biodigestor é mais uma dessas ações. Somos uma empresa ESG e buscamos sempre minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável”, comentou.

Comida

Dos cerca de 50% dos resíduos depositados em aterros sanitários de todo o País, a maior arte é resto de comida, o que se torna um grave problema, pois esse lixo produz o chorume, que é um dos responsáveis pela contaminação do solo e da água, além de, no processo de decomposição produzir gases que intensificam o efeito estufa.

Com a aquisição do biodigestor, o La Torre cria um ambiente cada vez mais sustentável, além de tirar a dependência de uso de sacos plásticos de lixo e todo impacto externo do descarte. A capacidade diária do equipamento é de 300kg, o que deve impactar 100 toneladas de lixo produzidas pelo resort anualmente e que deixarão de ter como destino o aterro sanitário.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cicloturismo é um dos atrativos em Porto Seguro

Setembro Verde: Câncer colo retal é o segundo tipo mais comum da doença no Brasil

Sem desfile oficial, manifestações vão marcar o 7 de Setembro

Executivos de Contas do GPS apostam no sucesso da temporada

Porto Seguro atinge 50% da população vacinada com a primeira dose