Qual será o futuro político de Raissa Soares?

O Senado Federal e o Governo da Bahia estão na mira da médica Raissa Soares, que deixou a Secretaria de Saúde de Porto Seguro para disputar as eleições 2022. De acordo com o marido e assessor político, Geraldo Soares, Raissa ainda não decidiu a qual cargo irá concorrer. “Ela é a primeira colocada nas pesquisas para uma vaga no Senado. Para o Govern, tem 10,8% dos votos, que sobem para 17,8% com o apoio de Bolsonaro”, afirma.

Assim como o presidente, faltando cerca de um ano para as eleições, Raissa ainda não se filiou a um partido político. Deixando a prefeitura de Porto Seguro em clima de conciliação, a médica espera contar também com o apoio do prefeito Jânio Natal na nova empreitada. “Temos a mentalidade cristã, que entra e sai em qualquer lugar. Não gostamos de briga, mas se precisar, a gente briga também”, diz o assessor.

Drª Cloroquina

No começo da pandemia, Raissa Soares ganhou projeção em Porto Seguro e em todo o Brasil ao divulgar vídeos defendendo o protocolo precoce, à base de Hidroxicloroquina e Ivermectina, para combater o avanço da infecção pelo Coronavírus no organismo. Com muita desenvoltura e carisma, o primeiro vídeo viralizou, chegando até o presidente Bolsonaro, que acabou recebendo a médica em Brasília. A fama lhe rendeu também o convite, pelo prefeito Jânio Natal, para assumir a secretaria de Saúde de Porto Seguro.

Com 166 mil seguidores no Instagram, Raíssa acabou sendo banida das redes sociais, uma suspensão que já dura nove meses, com base na ineficácia dos medicamentos, não recomendados pela Anvisa para o combate à Covid. “Quem dizia que eu estava surtada lá atrás, deve estar louco agora, porque a gente tinha razão”, reiterou a ex-secretária.

Segundo Geraldo, que é pastor de igreja evangélica, o polêmico tratamento é um dos responsáveis pelos reduzidos índices de mortes no município. “Porto Seguro tem a menor taxa de letalidade do Brasil, com 0,98% e 98,7% de recuperação dos infectados, enquanto os índices médios nacionais são de 2,8%,”, salienta.

Resolver a questão financeira, ou seja, levantar recursos para a campanha é agora um dos maiores desafios do casal. “Pode haver um novo surto de Covid e o povo não tem dinheiro para pagar as quatro consultas necessárias para acompanhamento da doença. Se ela ganhar dinheiro, o povo morre”, avalia o assessor.  Segundo ele, Raissa deverá continuar prestando atendimento particular e também através do SUS.  “Não temos dinheiro pra ficar gastando na campanha. Ela vai precisar arrumar um trabalho que substitua esse”, afirmou, durante a solenidade de despedida de Raissa da Secretaria de Saúde.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Empresários reclamam de falta de mão-de-obra qualificada

Raíssa deixa a Saúde e Miguel Balejo é anunciado como interino

Decreto amplia para 50% a capacidade de público em estádios na Bahia

Pacientes reivindicam tratamento contra câncer na região

Criança que teve os pés queimados precisa de cirurgia urgente