Prefeito afirma que vai recorrer da decisão sobre o retorno da Zona Azul

O prefeito Jânio Natal, de Porto Seguro, publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), favorável à empresa Palmas Estacionamentos, prestadora do serviço de estacionamento rotativo na cidade, a Zona Azul.

No vídeo, Jânio Natal orienta aos moradores a não pagarem a Zona Azul, considerando que a situação deverá se estender enquanto houver recursos judiciais. Diz o prefeito: “vamos recorrer e vamos ganhar. Enquanto tiver esta discussão na justiça, eu sugiro a todos vocês fazerem o que eu faço: não pagar Zona Azul. Deixa que eles cobrem via judicialmente. Não paguem. Aguardem, que nós vamos lutar até onde pudermos.”

A decisão de suspender a rescisão unilateral realizada pela gestão municipal no dia 14/04/21 foi da desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, dia 29/04. Para rescindir o contrato com a Palmas Estacionamentos, o Município alegou irregularidades na prestação do serviço, descumprimento contratual, ausência de informações sobre arrecadação e balancetes.

Alvo de calorosas discussões, o serviço prestado para cobrança da Zona Azul foi aprovado pela Câmara de Vereadores há cerca de dois anos, de forma unânime, na gestão da então prefeita Cláudia Oliveira. A empresa prestadora do serviço teria, segundo TAC, que repassar 10% da arrecadação para o município. A forma de cobrar o serviço sempre foi uma das polêmicas e causa de insatisfação de moradores e turistas, especialmente no que se refere aos preços praticados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Porto Seguro rescinde contrato do “Zona Azul”

Justiça determina retorno das atividades da Zona Azul

Jânio Natal afirma que, se necessário, funcionamento da Zona Azul vai à Justiça

Durante sua posse, Jânio Natal decreta o fim da Zona Azul