Rotary promove palestra online sobre perspectivas para o turismo

Como superar essa crise que parece não ter fim? O Rotary Club de Porto Seguro convida para debater esse assunto com o consultor Richard Alves. Nesta terça, 05/04, promove reunião aberta online com a palestra "Oportunidades e desafios para o turismo". Richard tem 25 anos de experiência na área, já atuou em mais de 200 destinos e é fundador da Lab Turismo.

De acordo com Tanilza Spagnol, presidente do Rotary Club de Porto Seguro, é função também do Rotary contribuir com o debate de temas de interesse da comunidade. “Todos sabemos que o turismo foi uma das áreas mais afetadas do ponto de vista econômico e, particularmente, em nossa região. Julgamos pertinente este tema visando lançar um olhar sobre as possíveis oportunidades e estratégias para os empresários lidarem com o momento atual rumo à retomada”, afirma.

Para Richard Alves, o setor do turismo vive momentos difíceis, desafiadores, mas com grande potencial de contribuição para o desenvolvimento dos destinos. “É um setor que impacta diretamente na qualidade de vida de muitas cidades brasileiras, especialmente de Porto Seguro, então onde muitas pessoas vivem do turismo, seja como trabalhadores ou empresários; e por outro lado, o turismo é uma atividade que proporciona bem estar e até a saúde mental das pessoas”, diz.

O consultor afirma que “por mais que a gente esteja num momento de contingência das viagens, temos expectativa de que existem muitos fatores positivos que vão fazer com que o brasileiro retome as viagens quando a saúde pública estiver um pouco mais adequada e controlada”. Segundo Richard, hoje, mais do que nunca, é importante que o empresário faça a gestão, entenda o mercado, os cenários, ajuste a gestão da sua empresa, pense e aja de forma estratégica - o que considera fundamental – e para isso ele precisa ter conhecimento, entender esse mercado. “A gente espera que essas reflexões sejam úteis para os empreendedores possam superar esse momento desafiador que a gente está vivendo”.

A palestra será às 19h30, e transmitida pela Plataforma Zoom. O ID para acesso à reunião é: 87473340214, com a senha: ROTARY. Mais informações pelo WhasApp (73) 98872-6652, com Tanilza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Rotary Internacional oferta bolsas de estudo no exterior

Richard Alves é anunciado como novo consultor de turismo do MTur

Convention Cabrália é criado para tentar impulsionar turismo na cidade

CDL afirma que decretos estão prejudicando comércio e turismo locais

Para ABIH, decretos restritivos causam insegurança no turismo

 

Comentários   

# Gerente SebraeAlex Brito 04-05-2021 22:35
"Desejo muito sucesso!"
Responder | Responder com citação | Citar