Ita pousa pela primeira vez em Porto Seguro

O primeiro avião da Ita Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim, pousou em Porto Seguro na tarde de 01/07/21. No terminal, os executivos, pilotos e comissáios da empresa foram recebidos pelo prefeito Jânio Natal e pelo superintendente da Sinart em Porto Seguro, Carlos Roberto Rebouças, onde assistiram também a uma apresentação de dança indígena. O voo Guarulhos-Salvador-Guarulhos será diário, com escala em Porto Seguro tanto na vinda quanto na volta a São Paulo.

No mercado, a expectativa é de que a entrada da nova companhia aérea o mercado deverá provocar a redução nas tarifas e a melhoria da qualidade dos serviços. A Ita terá cinco aeronaves até julho, e fará rotas entre oito cidades do país. Sua promessa é de preços mais acessíveis, mais espaço entre as poltronas e despacho de bagagem gratuito. Os aviões Airbus A320 da empresa circularão entre as cidades de Belo Horizonte; Brasília; Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro.

A partir de 1º de agosto deste ano, mais seis cidades serão atendidas pela Ita: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal. O plano da companhia é fechar o ano com 20 aviões. Já em 2022, a previsão são 50 aeronaves, chegando a 35 destinos no país. Em alguns trechos, serão servidas refeições quentes para os passageiros.

O diretor comercial da Ita, Fabiano Oliveira, explicou os motivos que trouxeram a empresa para a Bahia, mais especificamente para Porto Seguro e Salvador. “São cidades extremamente importantes para o País e atendem muito à parte turística. Foi uma decisão da Ita iniciar por essas duas cidades para poder fazer já um grande atendimento para o estado. A Ita vem para democratizar todo o processo, turismo, negócio, corporativo, todo processo vai ser atendido por nós”.

O primeiro voo da empresa foi realizado no dia 29 de junho de 2021, entre Guarulhos e Brasília, com renda revertida para instituições beneficentes. A meta a longo prazo são 110 aeroportos em todo o Brasil. A companhia não cobrará pela primeira bagagem despachada, até 23 quilos, e pretende, em um ano, ter um sistema de reservas que inclua rodoviário mais aéreo.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Decolar aponta os 15 destinos mais desejados para julho

Frutos do mar e peixes são estrelas do Festival Raízes de Porto Seguro

Empresários de Cabrália lançam vídeo turístico de divulgação

Abrasel cria regional Costa do Descobrimento

Azul anuncia seis novas rotas para Porto Seguro em julho

Comentários   

# Custo-benefícioEldad 05-07-2021 21:02
"Muito importante para todos nós, parabéns a todos envolvidos neste projeto, minha expectativa é em relação ao trajeto Florianópolis Rio de Janeiro. Obrigado"
Responder | Responder com citação | Citar